CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

O período das chuvas vem se transformando em sinônimo de enchentes, alagamentos e desabamentos com muitos estragos e mortes, principalmente nas regiões metropolitanas das grande cidades de Minas Gerais. Por isto, anualmente o Corpo de Bombeiros Militar realiza uma comunicação de utilidade pública, para lembrar a população dos perigos decorrentes do período chuvoso. 


Em 2018, o Consórcio LFReciclo criou uma animação 3D, onde o personagem Zeca enfrenta várias situações de risco, ao final passa o recado: não espere o tempo fechar pro seu lado, em caso de emergência chame o Corpo de Bombeiros Militar.

PEÇAS GRÁFICAS

VÍDEO

Em 2019, a campanha utilizou uma linguagem realista, as fotos dos anúncios apresentam situações de risco e ressaltam a gravidade do problema, que muitas vezes não é encarado com a devida atenção. O filme, que tem um tom alarmante, transmite ao espectador a seriedade com que as chuvas devem ser tratadas, mas também comunica de maneira didática que, em situação de risco, o melhor é manter a calma e ligar para o 193 - o número que salva vidas.

PEÇAS GRÁFICAS

VÍDEO

Av. do Contorno, 5417 - Cruzeiro - BH - MG  |   (31) 2535 0840

LFI Mercado Comunicação para Resultados, 2019